header-txt

Workshops Internacionais UK-LATAC: Desafios e Oportunidades em Avaliação de Tecnologias em Saúde

Sessões: 23.11.21 | 02.12.21 | 07.12.21 | 08.02.22  

imgToBackground
row-start col-md-7 #top-section top-section new-section

Sobre o evento

O Governo do Reino Unido, em parceria com o National Institute for Health and Care Excellence (NICE), apresenta os Workshops Internacionais sobre Desafios e Oportunidades na Avaliação e Incorporação de Tecnologias em Saúde nos Sistemas Públicos de Saúde.

Desde 2019, o Ministério de Comércio Internacional do Governo Britânico tem trabalhado na iniciativa regional da América Latina e Caribe em Avaliação de Tecnologias em Saúde, numa parceria com o NICE, o que levou a uma maior colaboração entre o instituto e diferentes autoridades da região nas áreas de ATS e desenvolvimento de guidelines. Atualmente, estamos lançando a terceira fase dessa iniciativa, com o objetivo de reforçar e expandir as relações estabelecidas entre o NICE e  os países da região, assim como explorar com maior profundidade os desenvolvimentos que ocorrem na América Latina e Caribe.

Nessa ocasião, realizaremos três workshops com os objetivos de: 

  • Providenciar um panorama dos aspectos mais desafiadores da incorporação de tecnologias nos sistemas de saúde públicos, incluindo estudos de caso práticos;
  • Explorar algumas das questões mais latentes na Avaliação de Tecnologias em Saúde e desenvolvimento de guidelines, de métodos e processos à transparência e previsibilidade, e acesso gerenciado.

 

A sessão será realizada virtualmente em inglês, com tradução simultânea para português e espanhol.

INSCREVA-SE AQUI

O link de acesso será enviado aos e-mails cadastrados após a inscrição.

 

 

Programação

Note, por gentileza, que os horários estão ajustados ao horário de Brasília.

Sessão 4 - Avaliação de Tecnologias em Saúde Digital no NICE
08/02/2022
12:00 - 14:00 (horário de Brasília)
Duração 
Boas-vindas & introduções: fala de abertura 15 minutos
Discusssão 1h20

Avaliação de tecnologias digitais e inteligência artificial em saúde no NICE

Estrutura de padronização de evidências do NICE para saúde digital e inteligência artifiial: classificação

Estrutura de padronização de evidências do NICE para saúde digital e inteligência artifiial: padrão de evidências

Perguntas finais 25 minutos
Conclusão, apresentação da próxima sessão e fim do workshop 5 minutos
 

 

Sobre o NICE

O National Institute for Health and Care Excellence (NICE) apoia o sistema de saúde público do Reino Unido (NHS) avaliando o valor de novos medicamentos e tecnologias e produzindo guidelines com o objetivo de dar suporte aos profissionais da saúde para que entreguem serviços de excelência a todos. O NICE segue métodos científicos rigorosos e processos desenvolvidos ao longo de 22 anos de experiência. Como parte de seu compromisso com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, o NICE oferece serviços consultivos (NICE International) a organizações internacionais, ministérios da saúde, e agências governamentais. Por meio desse trabalho, o objetivo do NICE é ajudar países a aprimorar a saúde e bem-estar de suas nações e embasar melhorias nos processos decisórios da saúde e da atenção social, compartilhando expertise no desenvolvimento de guidelines e avaliação de tecnologias em saúde.

row-start col-xs-12 row-end

Palestrantes

       

Bernice Dillon
Consultora em Avaliação de Tecnologias em Saúde
Programa de Avaliação de Tecnologias Médicas (MTEP), Centro de Avaliação de Tecnologia em Saúde 

Bernice trabalha no desenvolvimento de diretrizes para tecnologias médicas no Programa de Avaliação de Tecnologias Médicas do NICE. Ela também já trabalhou no time de Avaliação de Tecnologias do NICE. Antes de se juntar ao NICE, ela esteve envolvida em pesquisas em eletromagnetismo computacional por muitos anos. Após seu mestrado, ela trabalhou em projetos em dois hospitais locais como estatística médica.

Bernice se graduou em Engenharia no Trinity College Dublin, e desde então tem estudado em um mestrado em Pesquisa Operacional e Estatística na Universidade de Salford e para um doutorado na Universidade de Cambridge.

 

   

Catherine Kural
Coordenadora de Projetos
NICE International & NICE Scientific Advice

Catherine é responsável por providenciar suporte administrative aos gerentes de projeto e membros técnicos do time.

Antes de se juntar ao NICE, Catherine assumiu diversos cargos administrativos no NHS. Mais recentemente, ela foi administradora sênior do CCG do NHS em Cheshire onde ela forneceu apoio aos projetos do departamento de saúde continuada.

Catherine é bacharel com honras em Linguagens pela Universidade de Manchester.

 

Deborah Lee
Gerente de Projetos Sênior
NICE International & NICE Scientific Advice

Deborah é a gerente de projetos sênior no time de consultoria científica e no NICE Internacional. Ela lidera a gestão de transferência de conhecimento e atividades de consultoria.

Deborah é o contato principal para organizações nacionais e internacionais interessadas em se engajar com o NICE, aprender mais sobre seus processos, metodologia e serviços de apoio. Ela trabalha próxima a stakeholders e parceiros comerciais para tornar pública a oferta do NICE e o desenvolvimento de novos serviços e iniciativas nacional e internacionalmente. Ela liderou o desenvolvimento da premiada ferramenta META e continua apoiando seu desenvolvimento atual, ao mesmo tempo em que apoia a gestão de diversos serviços de consultoria científica.

Anteriormente, Deborah trabalhou em vários cargos no NHS, liderando diversas pesquisas, auditorias e serviços de desenvolvimento de projetos na saúde pública. Ela é graduada com honras em psicologia, tem pós-graduação em Métodos de Pesquisa em Psicologia e tem um certificado de pós-graduação em Saúde Pública.

 

 

Harriet Unsworth
Consultora Técnica Sênior para Métodos
NICE

Harriet Unsworth é consultora técnica no Escritório de Saúde Digital do NICE, no Reino Unido. Ela é expert em avaliação de saúde digital e tecnologias de inteligência artificial para saúde e cuidado. Ela é mestre em ciência de dados e inteligência artificial e doutora em biologia molecular.

 

Mira Patel 
Gerente Assistente de Projetos
NICE International & NICE Scientific Advice

Mira é responsável por planejar e coordenar a entrega de projetos de consultoria científica. Ela tem um papel fundamental na conexão com clientes externos e stakeholders e também está envolvida na gestão e no desenvolvimento da ferramenta META. Mira é graduada em Gestão de Negócios pela Universidade de Aston. Depois de passar mais de dois anos na indústria de gerenciamento de impressão como Gerente de Contas, Mira se mudou para a Austrália onde ela trabalhou no Conselho Médico de New South Wales. Ao retornar para o Reino Unido, Mira se juntou ao time de Avaliação de Tecnologia no NICE, onde ela coordenou reuniões de comitê de larga escala.

 

Pilar Pinilla Dominguez
Associate Director
NICE International

Pilar é responsável pelos objetivos estratégicos e pela direção dos serviços Internacionais do NICE. Ela supervisiona todos os serviços internacionais oferecidos pelo time e contribui com a entrega de diferentes engajamentos internacionais por meio de workshops, seminários educacionais, e projetos de consultoria internacional.

Ela tem extensa experiência na entrega desses serviços a nível nacional e internacional e representa o NICE em uma série de grupos internacionais do NHS (sistema de saúde pública do Reino Unido). Pilar também trabalha em projetos de consultoria científica, contribuindo com o serviço básico de consultoria em nome do NICE. Ela também colabora em consultorias científicas paralelas com outras agências de Avaliação de Tecnologia em Saúde (ATS) e regulatórias. 

Ela se juntou ao NICE em 2012 e trabalhou no programa Avaliação de Tecnologia e no Tecnologias Altamente Especializadas até 2916, quando ela se tornou parte do time de consultoria científica. Pilar pe graduada em Business Administration and Management (administração e gerenciamento de negócios) pela Universidade de La Laguna (Espanha), e é mestra em Economia, Política e Direito da Saúde com especialização em Economia da Saúde pela Universidade Erasmus de Rotterdam (Países Baixos). Antes de entrar no NICE, Pilar trabalhava como pesquisadora em uma das unidades regionais de ATS da Espanha (SESCS, Ilhas Canárias), conduzindo revisões sistemáticas e avaliações econômicas para o Sistema de Saúde Espanhol. Atualmente, ela participa do conselho de diretores da Associação de Economia da Saúde da Espanha (AES).

 

Verena Wolfram
Consultora Técnica
Escritório da Diretoria de Saúde Digital, Ciência, Evidência e Análise  

Verena lidera o desenvolvimento de métodos e padronização de evidências para a avaliação de tecnologias digitais e inteligência artificial em saúde no Escritório de Saúde Digital do NICE. Ela é doutora em Neurociência, Neurofisiologia do Desenvolvimento e Neurobiologia pela Universidade de Cambridge. Ela estudou Bioquímica na Universidade de Jena (Alemanha) e obteve um mestrado em Bioquímica e Biotecnologia na Universidade de Oulu (Finlândia).

row-start col-md-7 #top-section top-section new-section

Organizado por: