header-txt

Workshops Internacionais UK-LATAC: Desafios e Oportunidades em Avaliação de Tecnologias em Saúde

Sessões: 23.11 | 02.12 | 07.12 

imgToBackground
row-start col-xs-8 row-end

Speakers

Annie Coppel
Diretora Associada - Field Team (North) and Health Sector Lead
NICE

Annie é apaixonada por aprimorar a qualidade da atenção à saúde. Ela trabalha no NICE desde 2006, primeiro estabelecendo um programa para apoiar comissões para cuidados de alta qualidade, e depois como membro do Time de Campo. Em seu cargo atual, ela é responsável por um programa de engajamento estratégico pelo Norte da Inglaterra e por ajudar o NICE a se manter atualizado com o cenário da saúde e iniciativas de políticas. Com experiências prévias em implementação de ciência, ela oferece desafios e apoio às organizações de cuidados com saúde no uso das orientações do NICE e produto relacionados para aprimorar a qualidade da atenção e seus resultados. Em sua carreira como farmacêutica, trabalhou clinicamente no setor hospitalar, foi responsável pela qualidade da prática geral e por prescrições, e como Diretora no Centro Nacional de Prescrição oferecendo suporte às iniciativas de qualidade de prescrição na atenção primária.

 

 

   

Brad Groves
Diretor Associado
NICE

Brad se juntou ao Programa Comercial e de Acesso Gerenciado do NICE em junho de 2019, depois de trabalhar no NHS na Inglaterra e no Cancer Drugs Fund (uma parceria de acesso gerenciado entre o NICE e o NHS). Com mais de 12 anos de experiência com saúde na Austrália, Escócia e Inglaterra, Brad é um líder experiente de dados nacionais e internacionais e parcerias analíticas focadas em aplicações reais de novas evidências. Como Diretor Associado para Acesso Gerenciado do NICE, a ambição de Brad é assegurar que pacientes possam acessar novos tratamentos promissores enquanto dados são coletados para reduzir incertezas sobre seu custo-efetividade.

 

 

   

Catherine Kural
Coordenadora de Projetos, NICE International & NICE Scientific Advice
NICE
Catherine é responsável por providenciar suporte administrative aos gerentes de projeto e membros técnicos do time. Antes de se juntar ao NICE, Catherine assumiu diversos cargos administrativos no NHS. Mais recentemente, ela foi administradora sênior do CCG do NHS em Cheshire onde ela forneceu apoio aos projetos do departamento de saúde continuada.

 

 

Chris Connell
Diretor Associado - Field Team (South) and Social Care Sector Lead
NICE

Chris Connel é Diretor Associado do Time de Campo do NICE, cobrindo o sul da Inglaterra e do País de Gales. Suas responsabilidades incluem: ajudar organizações e times a fazer o melhor uso das orientações do NICE em saúde e atenção social, assegurar que eles estão atualizados quanto aos últimos desenvolvimentos e garantir que as opiniões dos usuários sejam ouvidas e refletidas no trabalho do Instituto. Antes de se juntar ao NICE, Chris era gerente geral para medicina e A&E nos Worcestershire Acute Hospitals nas Midlands da Inglaterra. Chris tem 19 anos de experiência em gerência operacional dentro do NHS, cobrindo especialidades mais críticas e também saúde mental. Ele trabalhou anteriormente para o NHS em Gloucester, Norwich, Birmingham e Walsall. Chris é mestre em gestão de serviços públicos pela Aston Business School em Birmingham, e é pós-graduado em gestão de serviços de saúde.

 

 

David Thomson
Diretor Associado
NICE

David entrou no NICE em dezembro de 2018 como Diretor Associado no novo Time de Conexões Comerciais (CLT). David e seu time fornecem uma interface entre a produção de diretrizes do NICE e o NHS e diretorias comerciais do NHS Improvement (NHSE&I) para assegurar que: os julgamentos de valores feitos pelos comitês do NICE no desenvolvimento de orientações são efetivamente traduzidos e incorporados naqueles usados em engajamentos comerciais relacionados liderados pelo NHSE&I; NHSE&I são apoiados no entendimento do impacto desses julgamentos em arranjos comerciais que estão desenvolvendo com produtores; e que existe alinhamento entre NHSE&I e os processos de produção de diretrizes do NICE que dão suporte ao acesso oportuno de pacientes a tecnologias custo-efetivas e acessíveis. CLT é o time do NICE que lidera o Teste de Impacto de Orçamento.

Ele se formou farmacêutico pela Universidade Sttrathclyde no último milênio e passou seus anos formativos como um farmacêutico de câncer em Trusts críticos, culminando em sua indicação a Farmacêutico Líder para a Rede de Câncer Yorkshire, trabalhando através de 7 Trusts críticos e 12 Trusts de Atenção Primária. Nesse cargo, ele trabalhou próximo do Time Nacional de Ação de Câncer (NCAT) resultando em um destacamento de meio período para um cargo nacional de apoio ao traalho de gerenciamento do Cancer Drugs Fund, administrado regionalmente. Em 2013, David se tornou Farmacêutico Líder em Câncer no recém-formado Conselho de Comissionamento do NHS (agora NHSE&I) e nesse papel, ele apoiou o trabalho do Cancer Drugs Fund e do Grupo Clínico de Referência de Quimioterapia.

David desenvolveu um forte interesse na precificação e reembolso de medicamentos, o que o levou a completar seu mestrado em Avaliação de Tecnologias de Saúde Internacional, Precificação e Reeembolso pela School of Health and Related Research (SCHARR) na Universidade de Sheffield em 2014. Ele é membro da Sociedade Farmacêutica Real e da Associação Britânica de Farmácia Oncológica, onde era Chair.

 

 

Deborah Lee
Gerente de Projetos Sênior, NICE International & NICE Scientific Advice
NICE

Deborah é a gerente de projetos sênior no time de consultoria científica e no NICE Internacional. Ela lidera a gestão de transferência de conhecimento e atividades de consultoria. Deborah é o contato principal para organizações nacionais e internacionais interessadas em se engajar com o NICE, aprender mais sobre seus processos, metodologia e serviços de apoio. Ela trabalha próxima a stakeholders e parceiros comerciais para tornar pública a oferta do NICE e o desenvolvimento de novos serviços e iniciativas nacional e internacionalmente. Ela liderou o desenvolvimento da premiada ferramenta META e continua apoiando seu desenvolvimento atual, ao mesmo tempo em que apoia a gestão de diversos serviços de consultoria científica. Anteriormente, Deborah trabalhou em vários cargos no NHS, liderando diversas pesquisas, auditorias e serviços de desenvolvimento de projetos na saúde pública. Ela é graduada com honras em psicologia, tem pós-graduação em Métodos de Pesquisa em Psicologia e tem um certificado de pós-graduação em Saúde Pública.

 

 

Hugh McGuire
Consultor Científico Sênior, NICE International
NICE

Hugh é um consultor científico sênior no NICE Internacional e no time de consultoria científica do NICE. Ele lidera tecnicamente os serviços do NICE Internacional, com conhecimento especialista em desenvolvimento de diretrizes. Hugh contribui com os objetivos estratégicos do NICE Internacional e com a entrega de diferentes engajamentos internacionais. Ele faz isso por meio de workshops, seminários educacionais, e projetos de consultoria internacional. Ele tem extensa experiência na entrega desses serviços a nível nacional e internacional. Hugh é mestre em Psicologia da Saúde pela Universidade de Westminster. Antes de entrar no NICE, ele trabalhou em diversos cargos no desenvolvimento de diretrizes e para Cochrane.

 

 

 

 

 

 

Ian Watson and Lorna Dunning 
Consultores Técnicos Seniores
NICE

Ian, junto à Lorna, é responsável por liderar a atual revisão dos métodos para Avaliação de Tecnologias em Saúde (ATS) no NICE. Como o NICE entra em sua fase final de revisão de métodos, eles são agora responsáveis por entregar e implementar os métodos finalizados para a Avaliação de Tecnologia em Saúde na prática. Trabalhando com os times de ATS do NICE, Ian supervisionou a criação e a entrega de projetos de pesquisa sobre métodos que embasaram as atualizações aos métodos propostas, e liderou seu desenvolvimento de propostas para métodos.

Ian faz parte do NICE desde 2013, trabalhando no desenvolvimento de orientação nos times de Avaliação de Tecnologia e Tecnologias Altamente Especializadas antes de entrar no time de revisão de métodos. Antes de se juntar ao NICE, ele trabalhou com comunicações médicas. Ele é graduado em Ciências Naturais em Cambridge e tem pós-graduação em saúde pública pela Universidade de Londres.

 

 

Lorna Dunning 

Consultora Técnicos Sênior

NICE

Lorna, junto a Ian, é responsável por liderar a atual revisão dos métodos para Avaliação de Tecnologias em Saúde (ATS) no NICE. Como o NICE entra em sua fase final de revisão de métodos, eles são agora responsáveis por entregar e implementar os métodos finalizados para a Avaliação de Tecnologia em Saúde na prática.

Lorna é mestra em Bioquímica pela Universidade de Oxford e em Saúde Pública pela Universidade de Cape Town (África do Sul). Antes de trabalhar no NICE, Lorna era pesquisadora no Centro de Avaliação de Práticas Médicas (Harvard, Estados Unidos) liderando um projeto da Organização Mundial da Saúde para usar abordagens baseadas em modelos para embasar orientações a níveis nacionais e internacionais.
 

Mira Patel 
Assistente de Gerente de Projetos, NICE International & NICE Scientific Advice
NICE

Mira é responsável por planejar e coordenar a entrega de projetos de consultoria científica. Ela tem um papel fundamental na conexão com clientes externos e stakeholders e também está envolvida na gestão e no desenvolvimento da ferramenta META. Mira é graduada em Gestão de Negócios pela Universidade de Aston. Depois de passar mais de dois anos na indústria de gerenciamento de impressão como Gerente de Contas, Mira se mudou para a Austrália onde ela trabalhou no Conselho Médico de New South Wales. Ao retornar para o Reino Unido, Mira se juntou ao time de Avaliação de Tecnologia no NICE, onde ela coordenou reuniões de comitê de larga escala.

 

 

Pilar Pinilla Dominguez
Diretora Associada, NICE International
NICE

Pilar é responsável pelos objetivos estratégicos e pela direção dos serviços Internacionais do NICE. Ela supervisiona todos os serviços internacionais oferecidos pelo time e contribui com a entrega de diferentes engajamentos internacionais por meio de workshops, seminários educacionais, e projetos de consultoria internacional. Ela tem extensa experiência na entrega desses serviços a nível nacional e internacional e representa o NICE em uma série de grupos internacionais do NHS (sistema de saúde pública do Reino Unido). Pilar também trabalha em projetos de consultoria científica, contribuindo com o serviço básico de consultoria em nome do NICE. Ela também colabora em consultorias científicas paralelas com outras agências de Avaliação de Tecnologia em Saúde (ATS) e regulatórias.

Ela se juntou ao NICE em 2012 e trabalhou no programa Avaliação de Tecnologia e no Tecnologias Altamente Especializadas até 2916, quando ela se tornou parte do time de consultoria científica. Pilar pe graduada em Business Administration and Management (administração e gerenciamento de negócios) pela Universidade de La Laguna (Espanha), e é mestra em Economia, Política e Direito da Saúde com especialização em Economia da Saúde pela Universidade Erasmus de Rotterdam (Países Baixos). Antes de entrar no NICE, Pilar trabalhava como pesquisadora em uma das unidades regionais de ATS da Espanha (SESCS, Ilhas Canárias), conduzindo revisões sistemáticas e avaliações econômicas para o Sistema de Saúde Espanhol. Atualmente, ela participa do conselho de diretores da Associação de Economia da Saúde da Espanha (AES).

 

 

Sarah Boyce
Analista Técnica Sênior, Centre for Guidelines
NICE

Sarah é Analista Técnica Sênior no time de diretrizes para COVID-19. Ela trabalhou no desenvolvimento de diretrizes rápidas para COVID-19, como “Gerenciando COVID-19 grave” e “Gerenciando efeitos de longo prazo da COVID-19”. Ela também esteve envolvida na atualização de diretrizes rápidas usando a abordagem “living” para desenvolvimento de diretrizes. Isso envolve equilibrar o rigor necessário para o desenvolvimento de uma diretriz em oposição à necessidade de orientações rápidas num contexto com muitas mudanças. Sarah trabalhou anteriormente com diretrizes de Saúde Pública no NICE.

Antes de entrar no NICE, Sarah trabalhou como revisora de evidências na BMJ para seus produtos baseados em evidência para locais de atendimento. Sarah é mestra em Medicina Molecular pela Universidade de Sussex.
 

 

Shreya Shukla
Analista Técnica Sênior, Guideline Updates, Centre for Guidelines
NICE

Shreya é Analista Técnica Sênior no time de Atualização de Diretrizes. Shreya lidera tecnicamente o desenvolvimento das diretrizes do NICE, e trabalhou anteriormente com diversas diretrizes incluindo a diretriz de diabetes e de cannabis medicinal. Shreya é mestra em Saúde Pública pelo Kings College London.